Foto: Reprodução/
Logo após o empate do Bahia com o Grêmio, em 1 a 1, na tarde de domingo, pela 35ª rodada da Série B, Eduardo Barroca elogiou a postura da equipe, que saiu na frente com gol de Mugni, ainda na primeira etapa. No final do segundo tempo, porém, o time baiano levou um gol, marcado por Thiago Santos [assista aos melhores momentos no vídeo abaixo]. Para o treinador, o Esquadrão melhorou durante o jogo, que, segundo ele, pode ser dividido em quatro momentos.
– Eu dividiria o jogo em quatro partes. A primeira metade do primeiro tempo, onde o Grêmio conseguiu se impor, num jogo direto, longo, com preparação do Diego para uma segunda bola, um jogo de muito cruzamento, rondaram bastante a nossa área, e a gente teve dificuldade de sair jogando com a bola limpa, que é uma característica que estamos tentando colocar na equipe. Na minha visão, da metade para o fim do primeiro tempo, a gente evoluiu a nossa saída. A gente conseguiu ficar mais com a bola no pé, mas sem transformar essa posse de bola na região do meio de campo em oportunidades claras. Mas acho que a gente melhorou já na metade para o final do primeiro tempo. Tivemos mais a bola no campo de ataque e conseguimos fazer o gol no final – explicou Barroca.
Em relação à segunda etapa, o treinador elogiou a postura dos jogadores. De acordo com Barroca, o Bahia teve mais posse de bola e merecia ter saído de campo com um melhor resultado.
– Voltamos para o segundo tempo com uma postura excelente. Conseguimos controlar o jogo, ter a bola no nosso pé. Criamos oportunidades. Aí o jogo, naturalmente, num jogo dessa importância, o Grêmio vai arriscando mais. Você vai fazendo as trocas. Todas as trocas hoje foram por necessidade, por questões de desgaste. Na parte final do jogo, depois que o Grêmio consegue fazer seu gol, um jogo que acaba ficando perigoso, por esse volume de jogo direto do Grêmio, de cruzamento. Eles, naquele momento, já com Diego e Elkeson – iniciou Barroca.
– Óbvio que um resultado de empate aqui contra o Grêmio, nestas circunstâncias, é um bom resultado. Mas a gente fica com um gostinho de que poderíamos ter saído daqui com a vitória pelo que a gente apresentou, pela forma como a gente lutou, pela forma com que a gente saiu da adversidade que o jogo ofereceu para a gente e a gente foi crescendo. Entendo que o Bahia está num caminho muito bom para consolidar seu objetivo, temos dois jogos na nossa casa. Jogos difíceis, porque conheço os treinadores que vou enfrentar. Mas são jogos em que a gente vai precisar entregar padrão de excelência. Junto com nosso torcedor, lutar muito para que a gente consiga, principalmente no primeiro jogo agora, um triunfo que vai nos aproximar do objetivo final – complementou o treinador.
Agora, o Bahia terá uma semana de descanso e preparação antes de enfrentar o Vila Nova, em jogo que será disputado no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Segunda Divisão.